segunda-feira, 21 de março de 2011

ARTIGO ESCRITO PARA O INFORMATIVO " FIQUE SABENDO",  JOAO PESSOA-PB.


As questões ambientais estão indiscutivelmente priorizadas em nossas vidas, elas podem estar em planos diferente de importância, mas seguindo a idéia de que as informações surgem  a todo vapor indo de encontro a desastres ecológicos e forças destrutivas da natureza, temos que deixar de pensar que é um problema isolado somente da importância de autoridades e empresas, até mesmo porque esperar soluções definitivas de órgãos públicos e de empresas que visão somente o lucro, é perda de tempo.
Esse espaço é cedido para a s informações ambientais, nele vou contar sobre tudo que acontece em um meio que tem que deixar de ser apenas modismo para as pessoas e virar um preocupação individual sempre visando o bem comum e as próximas gerações.
Todas as informações serão entregues ao leitor de uma forma responsável, através de fontes idôneas para que a credibilidade de um trabalho não seja  somente visto como conversas sem soluções, apesar de que as verdadeiras soluções vem primeiramente de dentro de nossa casa, fazendo coisas simples como:

- Controle o impulso consumista e quando for fazê-lo prefira as sacolas de papel reciclado.
- Reaproveite antes de descartar
- Separe o lixo reciclável do orgânico
- Lixo orgânico pode virar adubo
- Recicle seu óleo
- Use lâmpadas fluorescentes
- Prefira pilhas recicláveis
- Controle sua água
- Organize coletas no ambiente onde você vive

            Dicas simples, mas importantes para que comecemos a mudar a história de nossa casa, bairro, cidade, pais e do mundo. Grande abraço a todos e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário